Expressão usada em VS / Multitracks.
O termo “Vamp” é usado em música para se referir a uma seqüência curta e repetitiva de acordes ou frases musicais que serve como base para a música ou como uma forma de introdução ou prelúdio para a música.
Os vamps são comuns em música jazz e blues, mas também podem ser encontrados em outros gêneros musicais, como rock, pop e música gospel. Eles podem ser usados para criar uma atmosfera ou mood para a música, para criar um efeito de fundo para solos ou para fornecer uma estrutura para a música.
Em alguns casos, um vamp pode ser estendido por vários minutos, permitindo que os músicos experimentem e improvisem sobre os acordes ou frases musicais básicas. Isso é comum em música jazz e blues, onde os músicos geralmente se apoiam em uma seção de vamp para criar solos e jams longos e improvisados.
Em resumo, o termo “Vamp” é usado em música para se referir a uma seqüência curta e repetitiva de acordes ou frases musicais que serve como base para a música ou como uma forma de introdução ou prelúdio para a música, criando uma atmosfera ou mood para a música e fornecendo uma estrutura para a música.